segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FINAL

DOMINGO, DIA 06 DE JANEIRO DE 2013 AS 16 HORAS NO ESTÁDIO HANGARANA EM SÃO VICENTE DE MINAS

CRUZEIRO 1 X 2 SETE DE SETEMBRO

Veja os gols no vídeo abaixo:

 

Com o estádio lotado, o Sete venceu o Cruzeiro por 2 a 1  e se sagrou Hexa Campeão Regional. O jogo foi tenso, com direito bola na trave, virada na prorrogação, sofrimento e muita euforia na comemoração.



Um forte calor castigou os jogadores das duas equipes na primeira etapa, mas nem por isso o futebol deixou de aparecer. Luiz Flávio de Oliveira, árbitro aspirante à FIFA teve trabalho com o excesso de vontade dos atletas. O Sete, como aconteceu nas duas partidas anteriores tomava conta da partida, mas corria um certo risco nos contra ataques, principalmente com o camisa 10 adversário. O empate foi o mais justo para o período inicial.

Trio de Arbitragem liderado pelo aspirante à FIFA Luis Flávio de Oliveira


Veio o Segundo tempo, logo no início, Déverson sofreu falta na entrada da área, o camisa 11 Dieguinho bateu forte a bola explodiu no travessão, o goleiro Lucas só olhou. O gol do Sete não saia e a tensão aumentava. Filipinho do Cruzeiro no rebote abriu o plcar para a equipe de Madre de Deus. 1 a 0, e agora o Sete precisava virar a partida para ser campeão.

Vieram as alterações, Alan zagueiro entrou no lugar de Túlio lateral esquerdo, a princípio uma mexida estranha, mas Bruno que foi deslocado para ala puxou o time para o ataque e em sua primeira participação, chutou forte mas pra fora. Em um contra ataque, o "lateral" Bruno lançou Fred, que ganhou no corpo do adversário, a bola sobrou para Denilson que com calma fintou o goleiro e igualou o placar. Sete vivo na decisão. O Verdão continuou a pressionar, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1. Ainda no segundo tempo, Thiaguinho entrou na vaga de Moreno. O jogo foi para prorrogação com vantagem do empate para o Cruzeiro.

Luis Filipe o melhor goleiro da LAF

O Sete foi pra cima do time azul, e logo aos 5 minutos Déverson sofreu falta na meia direita. Dieguinho de canhota levantou no segundo pau e Alan, lá em cima cabeceou e virou a partida para o Sete. Loucura total no Hangarana. Fred foi expulso e o Verdão ficava com um a menos em campo.  Luis Filipe salvava o Sete com defesas milagrosas... Em uma delas após espalmar, a bola bateu na trave e voltou para as mão dele. Filipinho bateu de canhota no ângulo para linda defesa do melhor goleiro da Liga.

Momento exato do gol da virada. Alan camisa 13 de cabeça.



Tensão dos torcedores à espera do fim do jogo.

Depois de muito sufoco no jogo, e 12 anos de espera o Sete é novamente Campeão. Um titulo merecido, suado, na raça e que vai ficar na memória de todos os jogadores, torcedores e dirigentes do Verdão. Parabéns a todos que vestiram esta camisa, Luis Filipe, Adriano, Bruno, Déverson, Túlio, Nenên, Rafael, Moreno, Fred, Dieguinho, Valdenilson, Thiaguinho, Pedrinho, Alan, Juninho, Rudy, Deislinho, Digão, Vinícius, Rodriguinho, Tulinho, Paulo Vitor, Gustavo, Fredinho, Ticapa, Júnior, Bodinho, Dante, Diego, D'jú, João Lucas, Dudu, Jô, Lucyano, Tando, Tié... Diretores, funcionários do Clube, torcedores, patrocinadores... O HEXA É NOSSO!!!


Luis Filipe, goleiro menos vazado da LAF ( 11 gols sofridos)

Rodriguinho, artilheiro da LAF (11 gols marcados)

Cauê, capitão do Cruzeiro com o troféu de Vice Campeão

Sete, Campeão da LAF 2012

Adriano, capitão do Sete com a Taça da LAF - Sete, Hexacampeão.


Alan, autor do gol do titulo




Festa da torcida no gramado do jogo com o troféu

O Amor de um "velho" torcedor com a cobiçada Taça da LAF






Relatos de um apaixonado torcedor Setembrino. Valeu Marcelão.
SETE ...

“Amigos, em futebol, nunca houve uma vitória improvisada. Tem sido assim através dos tempos.
Foi uma doce e santa vitória. Vocês viram como aconteceu o nosso triunfo. Foi uma tarde maravilhosa.
Tudo começou há seis mil anos atrás. Vocês compreenderam? Podia ser o sao vicente, o Botafogo, o itanil ou outro, mas estava escrito que a arrancada era alvi - verde.
Amigos, os idiotas da objetividade custaram a perceber a evidência ululante, segundo a qual seríamos campeões.Eu lhes falei do Fabiano Silva. Pois o boneco, desde o primeiro jogo do campeonato, me procurou dizendo: – “Seremos campeões”. E neste domingo, o boneco me disse uma única e escassa frase: – “Ninguém nos tira a vitória”.
E desde o primeiro momento do jogo, ficou claro que seria uma das mais arduas batalhas que os setembrinos enfrentariam em seus 97 anos. O cruzeiro fez o gol, mas valdenilson... com uma maestria dada por Deus a raros mortais empatou...Deverson Rezende a flecha verde.. corre de um lado a outro.. lutando.. se esguelando com arracancadas que prendem o folego da multidao... Alan vira na prorrogaçao... prorrogaçao esta que durou 12 longos anos, Luis felipe virou gigante... o gol por ele defendido nao tinha mais que meio metro de largura por uns 20 cm de altura... o ultimo chute do cruzeiro foi defendido por milhares de setembrinos, que a muito mereciam a gloria...
E vocês viram: o SETE é o time do povo que carregam a cor da esperança no peito..
Gostaria de falar dos campeões. O SETE tem um elenco fabuloso do goleiro ao ponta-esquerda, e só os lorpas e pascácios não veem que o futebol sul mineiro está encarnado nos craques alvi - verdes”.