segunda-feira, 9 de setembro de 2013

FINAL (JOGO 03): 7.S.F.C. vs Y.A.C.

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO DE 2013 AS 15H15 NO CAMPO DO YPIRANGA EM CRUZÍLIA

SETE DE SETEMBRO 2 X 1 YPIRANGA


Domingo de tensão na cidade de Cruzília. Clima de decisão no ar. Sol forte, torcidas animadas e confiantes. Cenário perfeito para a MAIOR DECISÃO que o futebol regional já presenciou. Um Sete e Ypiranga com temperos e emoções de sobra. O VERDÃO com larga vantagem jogava podendo perder por até dois gols de diferença, consequentemente o Ypiranga precisando partir pra cima e marcar três de vantagem para se sagrar campeão.



O jogo não começou bem para o Sete, que talvez sentindo a pressão e mais relaxado pela vantagem, entrou meio perdido em campo, a defesa marcando em linha e dando espaço para o rápido ataque do Ypiranga se movimentar. Não demorou e logo aos 5 minutos, Rodriguinho recebeu livre dentro da área e marcou o primeiro da partida. Delírio e esperança da torcida amarela.

Começou assim, equipes respeitando 1 minuto de silêncio em homenagem ao grande Mazinho felecido no dia 07/09.

Até os 20 minutos, o Sete sofria com a marcação pressão adversária, foi quando o lateral Deverson começou a aparecer na partida e desequilibrar os nervos adversários. Com dribles rápidos e jogadas agudas pela ponta direita, o Sete passou a pressionar e criar chances claras de gol, uma atrás da outra. Em um belo drible no meio de campo, o "Capetinha" do Verdão deixou o camisa 20 Braitinho na saudade, sem recursos para parar o camisa 14, o meia do Ypiranga o agrediu com um soco na cabeça. Falta marcada e cartão amarelo aplicado. 

Aos 30 minutos, Cojak recebeu livre na grande área e não perdoou o goleiro João Lucas, com classe colocou a bola nas redes e igualou o marcador. A partir daí o show de dentro do campo passou a acontecer também na torcida Setembrina que empolgada cantava e incentivava os jogadores do Sete. Um espetáculo. Ao término da primeira etapa jogadores e diretores o Ypiranga foram até o árbitro reclamar e um dos reservas acabou sendo expulso. 

Começou o segundo tempo com o Ypiranga em cima e tentando no abafa passar à frente no placar. Deverson muito visado em campo acabou por tomar um cartão amarelo e logo foi substituído pelo forte marcador Rafael. Na pressão, Thiaguinho comete falta na entrada da área, Rodriguinho bate com maestria, mas Luis Felipe, o melhor goleiro da Liga defendeu com segurança.

Início do segundo tempo
Aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Junior, a bola sobrou quase na linha de fundo para o artilheiro Thiaguinho, que devolveu a bola pra dentro da pequena área e o volante Buiú só escorou para o fundo das redes, virada do Sete e euforia dos Setembrinos. O grito de CAMPEÃO ecoava nas arquibancadas...

Jogada do gol da virada

Junior, em dividida com Braitinho, acabou por discutir com o meia adversário e foi expulso. Na confusão, vários torcedores invadiram o campo e provocaram uma grande briga, que só foi contida por tiros de borracha disparados pela PM. Foi o que dispersou a massa. Com a falta de segurança evidente para a continuidade da partida, o árbitro deu o jogo por encerrado e o SETE se sagrou HEPTACAMPEÃO regional!!!

"Foi tudo como eles queriam. Disputamos o torneio Início na casa deles e vencemos; esperamos o término da tão aclamada Sul Mineira para que eles viessem com o time completo; esperamos mais algumas semanas para que eles pudessem treinar nas sextas e sábados à noite; Sabíamos que o atacante Rodriguinho era a 38ª inscrição, sendo que o permitido eram apenas 37, portanto ele estava irregular, mas não recorremos, quisemos ganhar na bola; Como a melhor campanha era NOSSA, poderíamos requerer que a terceira partida fosse em nossa casa, mas não, deixamos que fosse num sorteio e quis o destino que decidíssemos uma final de Liga jogando duas partidas na casa do adversário (lá em baixo); Pra fechar, o combinado foi arquibancada dividia ao meio, mas não, 33% do estádio destinado à nossa torcida; sem problemas, pra nós o que importava era jogar bola e ganhar na bola, lá dentro, sem chorar por nada! Fomos lá, fizemos o que tinha que ser feito e conquistamos mais uma vez esse CANECO! 1985??? SEI NÃO, EU TENHO MUITA HISTÓRIA E A DE 2013 FOI TÃO LINDA QUE NADA HÁ DE APAGAR ESSE BRILHO!"


Nosso Vestiário preparado com mensagens de familiares, amigos e torcedores, mensagens que chegaram a emocionar nosso atletas. 










Nossa torcida, que fez sua parte, do início ao fim incentivando 
e após o jogo, deu show de civilidade.


Quebrado, mas é NOSSO, com orgulho e MERECIMENTO!!!

E o final também poderia ter sido assim, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário